sexta-feira, 9 de julho de 2010

Consequências para a saúde


Intoxicação pelo metal

O usuário aquece a lata de refrigerante para inalar o crack. Além do vapor da droga, ele aspira o alumínio, que se desprende com facilidade da lata aquecida. O metal se espalha pela corrente sanguínea e provoca danos ao cérebro, aos pulmões, rins e ossos.

Fome e sono
O organismo passa a funcionar em função da droga. O dependente quase não come ou dorme. Ocorre um processo rápido de emagrecimento

jadiele

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Como alguém cosegue usar o crack?

Perguntaram como uma pessoa consegue usar o crack?
Bom nós iremos responder a sua pergunta.Ninguém gosta de entrar nesta vida de drogado.Mas tem gente que quer se livrar de problemas ,alguma dor por perda de familiares, isso pode levar qualquer pessoa que não tem conciência a usar essa droga.Bem então vocês devem ter entendido que uma pessoa consegue usar o crack porque está com "PROBLEMAS",que nem sempre são problemas reais, mas que influência muito para que esta pessoa consiga usar o crack.
É isto achamos que respondemos a esta pergunta.
Muito obrigado por participarem.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Porque o crack vicia tão rapido?


O crack chega ao cérebro de forma tão rápida e intensa que é capaz de transformar mecanismos do sistema cerebral. O crack bloqueia a absorção natural da dopamina, o neurotransmissor que emite a sensação de prazer. Com os neurônios encharcados da substância, surge uma sensação imensa de euforia. Quando o efeito passa, vem a urgência da repetição.

Como a dopamina é o principal regulador do sistema de prazer e recompensa, o crack vicia rapidamente. Com o tempo de uso, como muita dopamina é colocada à disposição, suas reservas vão se esgotando. O cérebro se torna menos sensível à droga e a sensação de prazer é substituída por alucinações.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mulher é presa com mais de 300 pedras de crack na Capital.

Nesta semana (Junho de 2010) uma mulher de 40 anos foi presa em Porto Alegre portando 307 pedras de crack. Isso prova que o trafico não esta se restringindo somente a homens, mas sim também a mulheres ,e neste caso experiente.
Esta mulher estava hospedada em uma pensão na Avenida Voluntários da Pátria, no centro da capital. Quando percebeu a presença de policiais, correu imediatamente para o estabelecimento ,para “tentar” esconder a droga.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Crack e seus Efeitos



crack surgiu no início da década de 80. É um tipo de droga feita de cocaína e mistura de cloridrato da cocaína, amônia e água destilada, que formam pequenos grãos.
Quando a droga é fumada pelo usuário, ela faz um barulho de “estalar”, daí surgiu o nome de crack.

Seus efeitos psicológicos são de euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima. Os efeitos físicos são: a aceleração do ritmo cardíaco, pupilas dilatadas, pressão alta, ansiedade, falta de apetite e paranóia. Ela pode matar por overdose.







sexta-feira, 9 de abril de 2010

Conhecendo o Crack


Crack é uma drogas feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio geralmente fumada .É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela queima da pedra de Crack,chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro, o usuário tem alucinações, paranóia (ilusões de perseguição).